Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, é alvo de racismo

Titi, filha do casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foi alvo de preconceito na internet. A menina, de 4 anos, foi chamada de “macaca”, em um vídeo gravado pela blogueira e socialite Day McCarthy. “A menina é preta. Tem o cabelo horrível de pico de palha. Tem o nariz de preto horrível. E o povo fala que a menina é linda”, disse Day na gravação. O ataque causou reação nas redes sociais.

Ao vídeo, Giovanna respondeu: “Bom domingo com amor e a pureza de uma criança a todos que têm nos mandado mensagens sobre o acontecido. Racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei”. Gagliasso se manifestou com uma frase da professora e filósofa americana Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”.

O ator, pai da menina, foi até a delagacia na manhã desta segunda-feira (27), prestar queixa de racismo: "Não vai ficar impune. A delegada foi bem clara pra mim: 'Bruno, ela cometeu um crime. Ela pode estar em qualquer lugar do mundo, ela vai ter que responder por isso", afirmou o ator. Segundo ele, a polícia já tem informações sobre a autora do vídeo e informou que ela já cometeu outros crimes. "Ela vai pagar por isso", disse o pai da criança, que foi à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, fazer o registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Muitos famosos aproveitaram as suas redes sociais para demonstrar o carinho pela Titi e manifestar sua solidariedade:

Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, é alvo de racismo
Foto: Reprodução Instagram



Compartilhe