Entre a Mona Lisa e a Esfinge, Beyoncé e Jay-Z filmam videoclipe no Louvre

O casal lançou esta noite um álbum-surpresa, "This Is Love". No videoclipe do primeiro single, filmado no museu de Paris, aparecem junto à Mona Lisa e a outras obras de arte famosas.

Acordamos num domingo e temos um novo álbum de Beyoncé e Jay-Z para ouvir. Chama-se Everything is Love e foi um lançamento-supresa do casal mais poderoso do R'B, que se apresenta como The Carters e que está neste momento em plena digressão mundial. Foi, aliás, durante o concerto em Londres da On the Run Tour II que anunciaram a novidade, com as palavras a aparecerem no ecrã: "Album out now".

O álbum com nove temas está disponível no Tidal, a plataforma de Jay-Z, onde é possível ouvir ainda uma faixa de bónus, Salud. Mas há uma música que já está disponível no Youtube, Apeshit, com um videoclipe filmado no Museu do Louvre, em Paris, com realização de Ricky Saiz.

A filmagem aconteceu algures em maio passado no museu mais visitado do mundo, com mais de 15 mil visitantes por dia. Mas o casal conseguiu ter o museu só para si. Nas salas completamente vazias do Louvre, Beyonce e Jay Z são como figuras retiradas de uma pintura. Em poses de rei e rainha.

Há quatro anos, Beyoncé e Jay-Z estiveram no museu para uma visita particular. Na altura, ficou famosa a fotografia que Beyoncé tirou junto à estátua de Apolo e que publicou nas redes sociais a 11 de outubro de 2014. Terá sido aí que nasceu a ideia para este filme de seis minutos. "I can't believe we made it", canta Beyoncé. Sim, eles fizeram-no. Conseguiram. Fecharam o Louvre para filmar um videoclipe. Levaram o hip hop para aquelas salas solenes. São, eles próprios, obras de arte. Eles podem, querem e mandam. Jay-Z deixa-o bem claro quando canta: "I said no to the Super Bowl/ You need me, I don't need you/ Every night we in the endzone/ Tell the NFL we in stadiums too". E mais à frente: "Tell the Grammys fuck that 0 for 8 shit/ Have you ever seen the crowd goin' apeshit?" (numa referência ao facto de o seu último disco ter tido oito nomeações para os Grammy mas não ter ganho nenhum prémio).

Entre a Mona Lisa e a Esfinge, Beyoncé e Jay-Z filmam videoclipe no Louvre



Compartilhe