Latino tem prisão decretada mais uma vez por dever 6 meses de pensão alimentícia


Publicado em 04/07/2018   PRISÃO Fonte: Jornal Extra

O cantor Latino teve novamente a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia a um dos seus nove filhos. A juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier, no Rio, expediu um novo mandado de prisão, datado de 4 de junho, contra o cantor, por conta de uma dívida de seis meses de pensão alimentícia com o filho Matheus, de 6 anos, fruto de um antigo relacionamento do cantor com a modelo Jack Blandy. Ele já havia tido a prisão decretada em setembro de 2017 pelo mesmo motivo e teve que liquidar uma dívida de mais de um ano de pensão atrasada para não ir parar atrás das grades.

De acordo com o Jornal Extra , em novembro de 2017,o Ministério Público ofereceu denúncia contra o cantor por Abandono Material (art.244 do código penal), por ele não obedecer às determinações Judiciais desde 2013, quando foi citado a cumprir à pensão alimentícia de Matheus. De lá pára cá, Latino só paga a pensão quando é notificado judicialmente.

Segundo os advogados de Jack, Dr. Carlos Faller e Dr. Carlos Leal, Latino deve os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho deste ano. A lei diz que com três meses de atraso na pensão, o provedor pode ir preso.

Latino também foi intimado no dia 8 de maio a prestar esclarecimentos na Dcav (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) e não compareceu. Por conta disso, ele também corre o risco de ser preso a qualquer momento por desobediência.

Procurado pelo EXTRA, o advogado de Latino, Dr. José Marcos Gomes Junior, disse que não tem notícia de uma ordem de prisão e explicou que existe uma divergência em relação aos valores cobrados pela pensão alimentícia.

"Ela (a mãe da criança) entende que tem um crédito a receber e entrou com um recurso, já que o juiz não autorizou a inclusão de juros nas verbas, e isso está sendo um objeto de discussão no processo. Quanto à ordem de prisão, não temos notícia", disse.

Latino passou a ter mais contato com Matheus de 2016 para cá. Na época, o cantor e a ex deram uma trégua na batalha judicial que se arrasta desde o nascimento do menino (relembre clicando aqui!) A última vez que ele viu o filho foi no último Dia dos Pais.

ArautoFM
(Foto: Reprodução Internet)




RADIO ARAUTO FM - VERA CRUZ
(51) 3718-3800 (estúdio)
(51) 3718-3400 (comercial)
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
RADIO ARAUTO FM - SANTA CRUZ DO SUL
(51) 2109-0066 (recepção)
Rua Venâncio Aires, esq. Galvão Costa, nº 5
Santa Cruz do Sul - CEP: 96810-204
Copyright © 2017 Rádio Arauto FM - www.arautofm.com.br