Revelação do sertanejo, Yasmin Santos comenta as comparações com Marília Mendonça

Destaque ao surgir no programa “Só Toca Top” com um vozeirão potente ao cantar a música “Saudade Nível Hard”, com o vídeo lançado no YouTube em junho e que já tem mais de 13 milhões de visualizações, Yasmin Santos ficou conhecida na internet como a “nova” Marília Mendonça. A paulistana de 20 anos, natural do Guarujá, litoral de São Paulo, conta que um dos seus maiores sonhos é gravar uma canção com a rainha do feminejo e faz questão de destacar a sua personalidade. “As pessoas acabam comparando as duas, mas eu tenho a minha própria identidade, porém é uma grande honra ser comparada com a cantora de maior ascensão atualmente no Brasil. Além de admirá-la como artista, gosto muito como ser humano e sonho em gravar uma música com ela”.

Multi-instrumentista, Yasmin toca violão, instrumentos de corda, bateria e percussão. Porém, a sertaneja entrega que nunca frequentou aulas para dominar os instrumentos e aprendeu a tocá-los de um modo inusitado! “ O primeiro contato direto que tive com a música foi aos 7 anos, quando a minha vó me deu um violão de presente. Até então a minha paixão era somente pelo instrumento, eu gostava do violão e de ver as pessoas o tocando. Como estava louca para também aprender, mas não tinha condições de pagar aulas, eu pegava todas as moedinhas que recebia, guardava e comprava revistas que ensinavam a tocar violão. Isso também aconteceu com todos os outros instrumentos que aprendi”.

Do sertanejo e do rock, nem tudo é sofrência! Questionada sobre as suas referências musicais, Yasmin Santos revela ao site que na adolescência era uma grande fã de rock. “Como me baseava muitos nas revistas para aprender as músicas, os materiais naquele tempo só ensinavam músicas de rock e MPB. Por isso ouvia muito Capital Inicial, Catedral, Jorge Vercillo, mas aos 12 anos, quando ganhei meu primeiro computador, decidi assistir videoaulas de sertanejo e comecei a ouvir Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano e Luan Santana. Me apaixonei pelo ritmo e não larguei mais!”.

Revelação do sertanejo, Yasmin Santos comenta as comparações com Marília Mendonça



Compartilhe