Audiência

Arauto FM amplia sua audiência para 69,8%

Pesquisa realizada pela Universidade de Santa Cruz do Sul foi anunciada nesta sexta-feira, atestando a continuidade do crescimento da emissora.

A Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, através do Núcleo de Pesquisa – Nupes, acaba de realizar uma pesquisa de audiência nos municípios de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. O levantamento comprova que a Arauto FM alcança 69,8% da audiência entre as emissoras FM comerciais instaladas na região pesquisada. O resultado foi ovacionado na manhã desta sexta-feira, quando foi revelado pela direção da Arauto FM num momento histórico que reuniu a equipe de trabalho no estúdio da emissora.

Notadamente emocionado, o coordenador artístico Tiago Rocha destacou que “a audiência da Arauto FM faz a diferença. É uma diferença indiscutível, afinal, são 69,8% de índice. Ou seja, entre todos os ouvintes de rádios FM comerciais, de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, a Arauto atinge um percentual impressionante, são quase 70% de audiência”, comentou.

Na prática, a pesquisa realizada pela Unisc mostra que a cada 10 ouvintes das rádios FM comerciais de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, sete ouvem a Arauto FM. Se comparado com índices das maiores rádios do país, a Arauto está entre as três rádios com maior percentual de ouvintes do Brasil.

Essa grande audiência não é de hoje, pois desde que inaugurou a Arauto FM se destaca na região e em todo o estado. Quando completou um ano no ar, em novembro de 2012, a primeira pesquisa realizada pelo Instituto LJM já mostrava a 95,7 com 52,55% de audiência; já em 2013, a Universidade de Santa Cruz do Sul constatou um índice de 57,8%; e agora, em 2015, a Arauto ampliou ainda mais este resultado, chegando a 69,8%.
Tiago Rocha avalia que os números são incontestáveis e quantificam o que a equipe da Arauto FM tem sentido. “Os números não mentem. E para reforçá-los, basta acompanhar a interatividade do público ouvinte da Arauto, diariamente. São centenas de ligações e mensagens todos os dias, milhares de participações nas promoções desenvolvidas pela emissora, além de público recorde nos principais eventos promovidos pela rádio”, detalha Rocha.

Na avaliação do gerente comercial Maiquel Thessing, “tudo isso serve para atestar o que uma das mais conceituadas universidades do Brasil garante: a Arauto é a rádio mais ouvida em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, mantendo uma liderança indiscutivelmente absoluta há três anos”.

O diretor Luís Carlos Dhiel, por sua vez, revela que seguidamente é questionado sobre a receita de tamanho sucesso em tão pouco tempo. Segundo ele, “na verdade, não existe receita, muito menos mágica, existe trabalho e a valorização de quem, de fato, faz a Arauto ser primeiro lugar: os seus ouvintes”. 
Conforme Dhiel, todo trabalho da equipe que faz a 95,7 é com foco nas pessoas. São elas que decidem o que é bom e continua e o que não é bom e deve sair da programação. “Tem sido assim desde o início da nossa história.”
O coordenador artístico Tiago Rocha avalia que a rádio é o reflexo da preferência da maioria. Por isso, garante que a Arauto é das pessoas que a ouvem. “Aliás, não poderia ser diferente para uma emissora que, desde a sua inauguração, fundamenta-se na essência de seu principal slogan: do jeito que você sempre quis. Para tal, seu posicionamento só poderia ser o de se dispor a ouvir o que o ouvinte espera de uma grande rádio”, sublinha Tiago.
Se mais desafiador do que chegar ao primeiro lugar é manter-se nele, a Arauto tem se mostrado audaciosa e vitoriosa. “Já soma três anos à ponta dos índices de audiência na região, resultado do trabalho incansável de uma equipe determinada a fazer sempre o melhor possível pelos ouvintes”, comemora Rocha.

“Muito obrigado a você que, assim como a maioria, escolhe a Arauto como companhia. Nossa relação é mais intensa porque é verdadeira, vai além da música e da informação, existimos para trazer alegria, entusiasmo e funcionalidade para a sua vida, nos posicionando sempre ao lado de quem nos coloca sempre à frente: você”, completa o coordenador artístico.

Audiência



Compartilhe