Liquide o estresse em 60 segundos

 

1. Respire lenta e profundamente

"Quando você fica estressada, você libera adrenalina, que produz mais estresse e faz você entrar em pânico", explica Amit Sood, especialista em estresse em Rochester, Minnesota, nos Estados Unidos. “Em contrapartida, respirações lentas e profundas reduzem os níveis de adrenalina. Por isso, é muito difícil ficar estressado, enquanto se respira profundamente", acrescenta.

2. Coma um pedaço de chocolate amargo

Essa é a melhor maneira de tranquilizar a parte do cérebro que é responsável por soar o sinal de alerta. Chocolate contém flavonoides que desencadeiam liberação de dopamina no cérebro, ativando o córtex pré-frontal, a área racional de seu cérebro que te permite relaxar. Não há recompensa mais efetiva.

3. Desenhe, rabisque, esboce

Porque a criatividade também está ligada ao córtex pré-frontal racional, a mais simples lista de tarefas pode realmente virar uma obra de arte, bonita, detalhada, organizada e até mesmo um pouco mais administrável.

4. Coma algo com alto teor de carboidrato ou gordura

Os carboidratos de qualquer espécie - incluindo o açúcar - também ativam o centro de recompensa do cérebro. E a gordura é inerentemente reconfortante porque é rica em calorias, vitais para a sobrevivência durante períodos de estresse desde nossos antepassados.

Liquide o estresse em 60 segundos



Compartilhe