O lugar mais seguro para enfrentar as adversidade desta vida


Publicado em 07/04/2020 Atualizado em 07/04/2020 09:09

Quando somos atingidos por uma crise e estamos no meio de um deserto, somos tomados pela ansiedade e perguntamos: O que será do meu futuro? Como conseguirei sobreviver quando todos estão fracassados? Como poderei superar o desânimo? O que será da minha família? E se eu perder o emprego?

Diante de tantas inquietações, tantas perguntas perturbadoras e tantos exemplos de fracasso à sua volta, somente a voz e as promessas de Deus podem trazer esperança.

Deus diz a Isaque: “Permaneça nesta terra e eu estarei com você” (Gn 26,3). Quando a crise bate à porta da nossa vida, a primeira coisa que perdemos é a consciência da presença de Deus. Quando somos encurralados por circunstâncias adversas, tendemos a achar que Ele nos desamparou. Por isso, a primeira palavra de encorajamento que Deus dá a Isaque é a garantia da sua presença com ele.

A promessa é sustentada mediante a obediência. Quando nos dispomos a andar segundo a direção de Deus, Ele caminha conosco. Quando Deus está ao nosso lado, somos invencíveis. Quando Deus se agrada de nós, podemos alcançar grandes conquistas.

O segredo da vitória na crise é peregrinar na terra em obediência a Deus. Andar sob a direção do céu é caminhar seguro. Estar no centro da vontade de Deus é triunfar nas horas de incertezas. O lugar mais seguro para estar, ainda que em perigo, é no centro da vontade de Deus. O lugar mais seguro fora do centro da vontade de Deus é terreno escorregadio. Quando o Senhor caminha conosco, sempre chegamos ao porto desejado. Quando temos consciência da presença de Deus conosco, passamos pelas águas, pelos rios e até pelo fogo sem nos intimidar. Quando vivemos em obediência, mesmo na fornalha ardente das provações mais amargas, contamos com a presença do Senhor caminhando conosco.

Quando achamos que perdemos as pegadas do Senhor na estrada da vida, ele, nesse momento, está nos carregando no colo.

Quando temos consciência de que o Senhor está conosco, somos encorajados a plantar no deserto.

O deserto é um problema para nós, não para Deus. A crise pode desestabilizar os governos da Terra, mas não o trono do Senhor. O deserto pode ser o palco da prosperidade porque Deus transforma desertos em lindos jardins.

ArautoFM




RADIO ARAUTO FM - VERA CRUZ
(51) 3718-3800 (estúdio)
(51) 3718-3400 (comercial)
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
RADIO ARAUTO FM - SANTA CRUZ DO SUL
(51) 2109-0066 (recepção)
Rua Venâncio Aires, esq. Galvão Costa, nº 5
Santa Cruz do Sul - CEP: 96810-204
Copyright © 2017 Rádio Arauto FM - www.arautofm.com.br New