Justin Bieber desabafa sobre depressão, fama e passado pesado com drogas

Justin Bieber usou sua rede social, nesta segunda-feira (2), para fazer um grande desabafo sobre sua vida pessoal. Em uma espécie de reflexão, o músico publicou um longo texto em seu Instagram, falando sobre sua infância, sua fama precoce, explicando parte de suas atitudes polêmicas, relacionamentos complicados e se abrindo até mesmo sobre o uso de drogas pesadas em seu passado.

"Espero que vocês encontrem tempo para ler isso, vem do meu coração", escreveu ele na legenda da foto com a carta aberta.

Veja a tradução completa abaixo:

"É difícil levantar da cama pela manha com a atitude certa quando você está sobrecarregado com sua vida, seu passado, seu trabalho, suas responsabilidades, emoções, sua família, finanças e relações. Quando parece que só há problema atrás de problema. Você começa a prever os dias através do 'medo' e antecipa mais um dia ruim. Um ciclo de constantes decepções. Às vezes, pode chegar até ao ponto em que você não quer mais viver. Em que você sente que nunca irá mudar... Eu posso te entender completamente. Eu não conseguia mudar minha mentalidade. Eu tenho a sorte de ter pessoas em minha vida que continuam me encorajando a seguir em frente. Veja, eu tenho muito dinheiro, roupas, carros, privilégios, conquistas, prêmios e ainda me sentia incompleto. Você já reparou nas estatísticas sobre crianças famosas e o fruto disso em suas vidas? Há uma pressão e uma responsabilidade insana colocada em uma criança em que o cérebro, emoções, lóbulo frontal (a tomada de decisões) ainda não se desenvolveram. Sem racionalidade, desafios, rebeldias, coisas pelas quais todos nós temos que passar. Mas quando você acrescenta a pressão do estrelato, isso faz algo com você que é bastante inexplicável.

Veja, eu não cresci em um lar estável, meus pais tinham 18 anos, estavam separados e sem dinheiro, e ainda eram jovens e rebeldes. Conforme meu talento progredia, eu me tornava muito bem sucedido, e isso aconteceu em um pequeno espaço de dois anos. Meu mundo inteiro virou de cabeça para baixo. Eu fui de um garoto de 13 anos de uma cidade pequena, para me tornar elogiado por todos os lados do mundo, por milhões de pessoas dizendo o quanto me amavam e o quanto eu era ótimo. Eu não sei quanto a você, mas a humildade vem com o amadurecimento. Você escuta demais essas coisas quando é jovem e realmente começa a acreditar nisso. A racionalidade vem com a idade, assim como o seu processo de tomar decisões (uma das razões pelas quais você não pode dirigir até que tenha 21 anos)... Todo mundo fez tudo para mim, então eu nunca aprendi os fundamentos da responsabilidade.

A esta altura, eu tinha 18 anos e sem habilidade nenhuma para o mundo real, com milhões de dólares e acesso a tudo que eu queria. Isso é uma ideia muito assustadora para qualquer pessoa. Aos 20 anos, eu tomei todas as decisões ruins que você possa imaginar, e fui de uma das pessoas mais amadas e adoradas, para me tornar uma das pessoas mais ridicularizadas, julgadas e odiadas do mundo. Estar no palco, de acordo com estudos, é uma dose de dopamina maior do que qualquer outra atividade... Então, esses altos e baixos por si só são bem difíceis de se controlar. Você percebe que muitas bandas e pessoas em turnê acabam tendo uma fase de abuso de drogas, e acredito que seja por não conseguirem lidar com esses altos e baixos que acontecem por serem um artista.

Eu comecei a usar drogas bem pesadas aos 19 anos e abusei de todos os meus relacionamentos. Eu me tornei rancoroso, desrespeitoso com as mulheres, e raivoso. Me distanciei de todas as pessoas que me amavam, e me escondi atrás da sombra da pessoa que me tornei. Eu senti que nunca mais poderia voltar atrás. Demorei anos para me recuperar de todas essas decisões horríveis, consertar relacionamentos despedaçados e mudar meus hábito em relações. Felizmente, Deus me abençoou com pessoas extraordinárias que me amam por eu mesmo. Agora, estou navegando pela melhor época da minha vida, o 'casamento'! Que é uma louca, incrível e nova responsabilidade. Você aprende a ter paciência, confiança, comprometimento, gentileza, humildade e todas as coisas necessárias para ser um bom homem.

Tudo isso para dizer que, mesmo quando as probabilidades estiverem contra você, continue lutando. Jesus te ama... seja gentil hoje, seja ousado hoje e ame as pessoas hoje não pelos padrões, mas pelo amor perfeito e infalível de Deus."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hope you find time to read this it’s from my heart

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber) em

Justin Bieber desabafa sobre depressão, fama e passado pesado com drogas



Compartilhe